Sim, o São João do Nordeste faz falta, e muita. Palavra de um carioca que morou por aquelas bandas por onze anos!
No Rio, curti várias festas de São João nas ruas, clubes e até em casas de amigos, regadas a minuto quentão, canjica, milho assado e aquelas brincadeiras maravilhosas como pescaria e jogue a bola. Fora as três únicas musicas de São João que tocam nestas festas… Se você sorriu é porque até sabe quais são!
O meu primeiro São João no Nordeste foi em Caruaru, o qual fui muito bem guiado pela minha namorada, atual esposa e mãe dos meus filhos, e me apresentou ao que realmente é esta festa, muito diferente do que nós do Sudeste achamos que é.
Grande, muito grande, praticamente ocupando um espaço de um centro de convenções, mas em plena rua da cidade. Gente, muita gente, praticamente todas as cidades vizinhas, e lógico a principal, vão a esta festa popular. Comida deliciosa, muito deliciosa, com direito a mais de vinte iguarias feitas com milho verde. Eu disse milho verde, e não aqueles saquinhos de pó amarelo que a gente compra em supermercado. Bebidas de todos os gêneros, e muito forró pé de serra, muito mais do que imaginamos existir.
Mas a melhor parte é a incrível sensação de estar na rua do seu bairro, com seus amigos de infância, com comidas da vovó e música agradável.
Que saudades…
Que Saudades do São João do Nordeste
23
jun